Muitos empreendedores iniciantes acham que o mais difícil em sua rotina é lidar com as despesas. Outros dizem que é atender a todas as demandas legais e estar dentro das normas. Contudo, talvez o ponto mais complicado seja o gerenciamento de pessoas.
Essa semana um cliente me fez a seguinte pergunta: “Doutor, é o seguinte, fui mudar o monitor de lugar e acabei derrubando no chão, quebrou, a empresa pode descontar?”.
Já parou para pensar no que você poderia fazer diferente para atingir o sucesso? Uma simples mudança no comportamento pode fazer toda diferença
Nas últimas décadas surgiram técnicas inéditas de administração. São as ferramentas de “como fazer” tais como a Gestão da Qualidade Total e a reengenharia, mas o “o que fazer” continua sendo o desafio dos gestores.
Certa vez, estava trabalhando numa capital do nordeste brasileiro e, ao término da minha palestra motivacional de vendas, um participante pediu a palavra e perguntou: “Erik, tenho uma atendente que chama os clientes que entram na loja usando os dizeres